Por Vickie Vargas - Atendimento Internacional

Tinha um preconceito contra Buenos Aires. Mesmo já tendo visitado a capital argentina há uns 10 anos, por algum motivo, achei que era um lugar sem muita graça e charme. Mas, em novembro passado, através de uma parceria da Oriente Viagens com a Orinter Tour & Travel e a Esferatur Consolidadora embarquei em um fim de semana incrível na cidade do tango e posso dizer que AMEI!

Os hermanos adoram os brasileiros, têm um doce de leite, um vinho e uma gastronomia maravilhosa, além de uma vida noturna agitada. A arquitetura da cidade lembra a da EUROPA e são apenas 4 HORAS DE VOO.

Minha experiência se resumiu a:

Comer muito BIFE DE CHORIZO ARGENTINO no primeiro dia (em um dos inúmeros restaurantes da imperdível região de PUERTO MADERO); me sentir pesada logo depois e ficar só nas massas e carnes brancas nos outros dias.

Caçar a melhor oferta dos divinos ALFAJORES CACHAFAZ (não, o HAVANA não é o melhor, apenas o mais famoso!). Comprei os meus num mercadinho do bairro RETIRO.

Visitar _ claro, a famosa PLAZA DE MAYO, e seus entornos, onde estão instalados alguns dos maiores pontos turísticos da cidade: a CASA ROSADA, a CATEDRAL METROPOLITANA (a foto abaixo é do piso dela <3) e o tradicional CAFÉ TORTONI.

Ainda no circuito BEM turístico _ mas ainda sim imperdível, ir ao bairro LA BOCA, conferir o CAMINITO _ uma região bem fofa e colorida, onde existem muitos pseudo-dançarinos de tango que praticamente te obrigam a tirar uma foto com eles para te extorquir alguns pesos. CUIDADO!!! Corra deles.

Sem querer generalizar _ por que acho que tem alguns profissionais bacanas por lá também _ mas ví muito picareta e o guia logo nos alertou para isso antes de descermos no lugar.

Visitar a ADEGA DO HOTEL INTERCONTINENTAL, que tem opções raras de MALBEC ARGENTINOS A PREÇOS CHOCANTES (de baratos), dá uma bonificação de 300 pesos a cada 1000 pesos gastos e ainda o cupom de TAX FREE, para você receber de volta (no aeroporto) 16% do valor da sua compra.

Almoçar e conhecer os lindos HOTEL EMPERADOR ***** (mais clássico) e GRAND HOTEL BUENOS AIRES ***** (mais moderno). A fotografia abaixo é da suíte standard do Emperador. Achei esse hotel lindo demais!

Antes da viagem, sempre indicava o INTERCONTINENTAL pra quem queria um bom hotel em Buenos Aires, mas percebi que ele é bem longe dos pontos de interesse. Já esses dois também são de alto padrão e têm uma localização bem melhor, aos arredores da RECOLETA (bairro mais elegante da cidade, ótimo para se caminhar por entre seus cafés, livrarias, museus e galerias).

Fazer um passeio pelo RIO DA PRATA e ver a cidade por um ângulo diferente. Tipo, não é um programa que considero imperdível na cidade não. Até por que, como dá para ver na foto, a água do rio é bem “escurinha”… Mas se tiver com tempo sobrando, é uma possibilidade!

Jantar assistindo um belo show de TANGO em uma das mais antigas e tradicionais casas da cidade, a ESQUINA CARLOS GARDEL. O ambiente é lindo e luxuoso. Ficamos na ÁREA VIP, QUE FICA NO SEGUNDO ANDAR. A comida era maravilhosa e eles nos serviram vinhos e espumantes a noite toda. Mas soube que o JANTAR LÁ FORA DA ÁREA VIP NÃO É TÃO BOM ASSIM. Com relação ao show, fiquei impressionada. Os bailarinos têm muita técnica e a dança é de cair o queixo! (Confesso que achei longo e no final fiquei entediada… Mas, em todas as casas, os shows são longuinhos mesmo… (Também fui no LA VENTANA e achei legal, mas gostei mais do primeiro).

Sair na região do PALERMO (Soho e Hollywood) á noite. São dezenas de quarteirões seguidos, recheados de BARES, RESTAURANTES e BALADAS (ou BOLICHES, como eles dizem) super legais! Nunca havia visto uma região com tantas opções noturnas juntas assim!

Só pra lembrar: Apesar de se tratar de um destino internacional, Buenos Aires, assim como o Brasil, é um país latino de ˜terceiro mundo˜, onde deve-se estar atento para não ser passado para trás.

Quando for trocar a sua MOEDA por PESOS, preste atenção. A maioria dos estabelecimentos nas ruas aceita reais e dólares por valores bem melhores do que nas casas de câmbio. Mas alguns “enfiam a faca”, então pergunte antes e NUNCA troque com desconhecidos nas ruas, ou pode ser assaltado!

internacional@am8.tur.br

#buenosaires #dicasdeviagem #argentina #turismo #americadosul


Leave a Reply

Your email address will not be published.