Aproveitando os feriados de Carnaval, fizemos um roteiro que começou com Milão, depois fomos para Taormina e Catania (na Sícilia), depois fomos a Veneza, Verona e retornamos para Milão, para o voo de retorno para o Brasil.

A época não é a melhor para ir a Europa, já que na Sicília e em Veneza pegamos um tempo muito chuvoso (o que prejudica muito). Porém, uma das grandes vantagens de viajar nesse período, é que é possível encontrar passagens por 50.000 milhas ida/volta por passageiro.

Milão

Ao chegar em MXP (Aeroporto de Malpensa), compramos o transfer de ônibus para a Stazionne Centrale de Milano (16 euros por passageiro), 1 hora de viagem.

Ficamos no UNA HOTEL CENTURY (muito bem localizado, a 1 quadra da Estação Central de Milão). Chegamos ao hotel por volta das 09h30 da manhã, e conseguimos fazer o check-in antecipado.

Primeiramente fomos na “DUOMO”, curtir um pouco da famosa galeria Vitorio Emanuelle. Lá compramos um chip da TIM (fica em frente a Praça). Custa 25 euros (pode ser utilizado por 1 mês de forma consecutiva, dentro da Europa, com uma Internet especial (velocidade muito boa e funcionou maravilhosamente por toda Itália).

Almoçamos no Locanda del Gato Rosso (fica na Galeria Vitorio Emanuelle).

Já é a segunda vez que visitamos esse restaurante e também recomendo!

No dia seguinte, pegamos o citysightseeing Milano (22 euros por passageiro).

Almoçamos no Eataly.

Depois fomos a Enoteca Ronchi (onde fomos comprar alguns vinhos da Puglia). Como voltaríamos por Milão, solicitamos a entrega dos vinhos no Sheraton Milano Malpensa (que será nossa ultima noite em Milão, já dentro do Aeroporto).

Jantamos num restaurante muito bom. “Il Tavolino” (todos os pratos muito saborosos).

Trancio de Salmone in foglia d’alga com rudizione di soia e arancia

Taormina

Pegamos um voo de Milão para Catania (saimos as 09h10 e chegamos em Catania as 11h05). Pegamos um trem às 12h20 e chegamos em Taormina às 13h18. Ficamos hospedados no Hotel Villa Paradiso.

Varanda do quarto do hotel

Hall do hotel

Almoçamos no Ristorante Grotta Azzurra (especializado em frutos do mar)

Nhoque com frutos do mar

Passeando na Corso Umberto

Depois de passear na famosa Corso Humberto, fomos a Piazza Duomo e fizemos algumas comprinhas nas várias lojinhas. No dia seguinte pegamos um taxi e fomos conhecer o Teatro Antigo de Taormina (ingresso 10 euros por pessoa)

Depois fomos almoçar em CASTELMOLA, no famoso Bar Turrisi (com sua decoração erótica).

A noite, para despedirmos de Taormina, jantamos no Restaurante Settimo Cielo (vista de tirar o fôlego), que fica justamente no último piso, do Hotel Villa Paradiso.

Catania

Pegamos o trem para Catania, e chegamos lá por volta das 10h. Hospedamo-nos no Duomo Suites & Spa (hotel moderníssimo, que fica muito bem localizado, ao lado da Duomo de Catania).

A cidade nos surpreendeu por possuir muitos monumentos históricos, e como era domingo, a cidade estava toda alegre, cheia de gente por todo lado.

Vale a pena fazer um passeio ao Vulcão Etna.

E também conhecer o Teatro Massimo Bellini.

Veneza

Pegamos um voo bem cedo de Catania, que mesmo passando por Roma, chegamos por volta das 09h30 em Veneza (mas com uma chuvinha fina insistente, que atrapalhou bastante). Pegamos um “boat exclusivo”, que nos levou diretamente a Praça de São Marcos (120 euros). Ficamos hospedados no Royal San Marco & Suites (também permitiu o check-in por volta das 10h00). O hotel fica muito bem localizado (praticamente na Praça São Marcos).

Como era segunda feira de carnaval, fomos procurar uma lojinha para comprar nossas máscaras. A noite, jantamos no Ristorante Noemi (tão bom que recomendamos).

Filetto al Pepe Verde

Tiramisu

Fantasias do Carnaval de Veneza

Verona

Saímos de manhã de Veneza de trem até Verona (deixamos nossas malas no Guarda Volumes da Estação Porta Nuova) e fomos almoçar no Bar Liston (em frente a Arena de Verona, um Anfiteatro do ano 30 A.C.).

Filetto di manzo alla griglia alla salsa Worchester

Gamberoni Liston con contorno

Tiramisu

Depois de passear pelas lojinhas do centro histórico de Verona, fomos até a Casa de Julieta (que é a grande atração da cidade).

A única sugestão é que a cidade é tão romântica, que merece pelo menos uma noite de hospedagem.

Milão

Chegamos em Milão, já de noitinha (os nossos vinhos “F Negroamaro e Primitivo de Manduria Sessantanni da San Marzano, já estavam lá no Hotel).

Ficamos no Sheraton Malpensa (que fica dentro do Aeroporto) e facilita muito para que você não perca tempo, para o seu embarque no dia seguinte).

Jantamos no Restaurante do próprio hotel (Il Canneto).


Leave a Reply

Your email address will not be published.